Nova Speed Twin 1200

Test Ride
Nova Speed Twin 1200

Destaques

Design

Design

Impressionante e exigente, o design elegante e minimalista da Speed Twin 1200 evoluiu. O tanque de combustível inclinado, com recortes frontais profundos, apresenta um design definido e imponente. As coberturas do corpo do acelerador minimalistas têm acabamento em alumínio escovado e se integram aos painéis laterais no estreito quadro traseiro.
Performance

Performance

Uma reformulação completa do motor o tornou compatível com a norma EURO 5, gerou 3 cv a mais na potência máxima, forneceu mais torque na faixa média de rotações e reduziu a inércia, melhorando sua responsividade.
Segurança

Segurança

Atualizados para fornecer a melhor manobrabilidade da categoria, os garfos USD de cartucho de 43 mm de curso Marzocchi da Speed Twin 1200 combinam com os amortecedores traseiros duplos de 120 mm de curso, proporcionando um amortecimento controlado e uma pilotagem confiante.
Tecnologia

Tecnologia

O elegante painel de instrumento único traz duas telas. Uma tela LCD grande mostra claramente todas as principais informações sobre a pilotagem, com velocidade, rotações do motor, indicador de marcha e nível de combustível, sob quaisquer condições de iluminação. Embaixo, a tela TFT colorida integrada traz informações sobre os modos de pilotagem e outras funções da motocicleta.

Versões

Speed Twin 1200 Speed Twin 1200
Motor e Transmissão
Expandir
  • Tipo

    Resfriamento líquido, 8 válvulas, SOHC, ângulo de 270° da manivela com 02 cilindros paralelos TWIN

  • Cilindrada

    1200 cc

  • Diâmetro

    97.6 mm

  • Curso

    80 mm

  • Compressão

    12.1:1

  • Potência Máx

    105 cv / 103,5 bhp (77,2 kW) a 7750 rpm

  • Torque Máx

    112 Nm @ 4250 rpm

  • Alimentação

    Injeção eletrônica multiponto com controle do acelerador. Dois modos de pilotagem.

  • Exaustão

    Sistema de escape de aço inoxidável escovado 2 em 2 com silenciadores duplos

  • Transmissão final

    Corrente X ring

  • Embreagem

    Embreagem assistida úmida, multidiscos

  • Caixa de câmbio

    6 velocidades

Chassi
Expandir
  • Quadro

    Aço tubular, estrutura de berço duplo

  • Braço oscilante

    bi lateral em aluminio

  • Roda dianteira

    Liga de alumínio fundido, 17 x 3,5 polegadas

  • Roda traseira

    Liga de alumínio fundido, 17 x 5,0 polegadas

  • Pneu dianteiro

    120/70 R17

  • Pneu traseiro

    160/60 R17

  • Suspensão dianteira

    Ø 43mm USD Marzocchi forks, 120mm travel

  • Suspensão traseira

    Unidades de suspensão traseira duplas Marzocchi com reservatórios externos e ajuste de pré-carga, curso da roda de 116 mm

  • Freio dianteiro

    Discos flutuantes duplos de Ø 320 mm, pinças radiais de quatro pistões com a marca Triumph, ABS otimizado para curvas

  • Freio traseiro

    Disco único flutuante de 220mm, pinça fixa de quatro pistões Brembo, OCABS

  • Painel de instrumentos e funções

    Painel de instrumentos multifuncional LCD com tela TFT colorida integrada

Dimensões e Pesos
Expandir
  • Largura

    792 mm

  • Altura sem espelho

    1140 mm

  • Altura do Assento

    805 mm

  • Distância entre eixos

    1413 mm

  • Inclinação

    22.4 º

  • Trail

    91 mm

  • Capacidade do tanque

    14.5 L

  • Peso com depósitos cheios

    216 kg

Consumo de Combustível
Expandir
  • CO2 Figures

    EURO 5+ medição de emissões de CO2 e consumo de combustível são aferidas de acordo com a regulamentação 168/2013/EC. Resultados de consumo de combustível são executados em teste específico para comparação. Os resultados podem não refletir o uso diário.

Serviço
Expandir
  • Intervalo de manutenção

    Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses

Equipamento de Fábrica
Expandir
  • ABS e controle de tração otimizados para curvas

  • Faróis LED com DRL (consulte EUA)

  • 2 modos de pilotagem (Road e Rain)

  • Tomada USB-C montada no cockpit